CouchSurfing Login, Entrar, Hospedar

Quem curte viajar de uma maneira bem aventureira, mais barata e fazendo amizades, provavelmente já ouviu falar de CouchSurfing. Ele é um site no qual as pessoas que possuem um sofá (couch) disponível o colocam à disposição daqueles que estão surfando (surfing) pelo mundo em busca de novas experiências. Daí veio o temo CouchSurfing. Obviamente, em muitos lugares você vai encontrar pessoas que lhe oferecerão uma suíte inteira para seu conforto, não somente um sofá na sala, como o site faz alusão.

Como funciona o CouchSurfing

Existe o site oficial para fazer CouchSurfing, onde se concentra a comunidade de pessoas buscando e oferecendo hospedagem. Além disso, existem também diversas comunidades na internet onde pessoas interessadas buscam lugares para ficar e hosts publicam a disponibilidade.

Diferentemente do airbnb, o CouchSurfing normalmente não envolve dinheiro, pois esse não é objetivo da comunidade.

O Objetivo é Economizar e Fazer Amigos

A pergunta que você deve estar se fazendo é por que alguém se privaria do conforto e recolhimento do seu lar para receber um desconhecido deste ou de outros países? Basicamente o objetivo é fazer amizade com pessoas do mundo todo, praticar idiomas, pois muitas dessas pessoas estão aprendendo línguas estrangeiras, e abrir a possibilidade de algum dia também ser hospedado na casa de alguém que você hospedou.

Já pensou, você hospedar alguém de Paris na sua casa e um dia ir visitar essa cidade maravilhosa, sem pagar hospedagem, ficando na cada do seu visitante (que agora é seu host e amigo) que poderá lhe mostrar todos as maravilhas da cidade?

Existem também pessoas que têm objetivos além desses, como iniciar um relacionamento curto ou duradouro, mesmo esse não sendo o objetivo da rede CouchSurfing. Tudo é válido, desde que ambos esteja de acordo.

Como Encontrar Alguém Confiável e se Hospedar

Tal como em um trabalho voluntário, para o qual você fica hospedado em um lugar onde não conhece ninguém e não é possível estar certo de que tudo vai ocorrer conforme o planejado, pode ser recomendado ter um plano B (outro lugar para ficar, em caso de o host do CouchSurfing falhar). Infelizmente , lidar com gente sempre pode acarretar em algum inconveniente; não é comum, mas já existiram casos de relatos de tentativa de assédio nessas comunidades, mesmo com todos os mecanismos de controle mantidos por elas.

Também é possível que o seu host seja muito simpático e bem-comportado, mas você não consegue gostar do ambiente, do barulho (ou falta dele), da distância de certos ambientes e pontos turísticos, etc. Enfim, um plano B sempre é recomendado para os viajantes.

Não se preocupe! Na grande maioria dos casos, as pessoas que se hospedam e oferecem hospedagem relatam estarem contentes com os resultados.

Antes de selecionar um host, há uma gama de informações que você pode buscar para aumentar as chances de sucesso, como olhar o perfil da pessoa, fotos, descrição da personalidade, línguas faladas e, principalmente, as avaliações/comentários feitas por outras pessoas que já se hospedaram com esse host. Dessa forma, suas chances de se dar bem aumentam consideravelmente.

CouchSurfing Entrar – Criar Conta

Se você ainda não tem conta no CouchSurfing, basta seguir os passo abaixo para criar:

  1. Acesse o site couchsurfing.com;
  2. No canto superior direito clique em “Participar”;
  3. Na tela seguinte você terá que fazer um cadastro, digitando seu nome, sobrenome, e-mail, senha e clicar em “Entrar“. Alternativamente é possível clicar em “Entrar com o Facebook” para criar o seu perfil usando sua conta do Facebook, se você já a tiver.
  4. Após a criação do perfil, é necessário preencher uma série de informações e adicionar sua foto, para ficar mais fácil oferecer e encontrar hospedagem.

couchsurfing entrar criar conta

CouchSurfing Entrar (Logar, Fazer Login)

Após criar sua conta, entrar ou logar no CouchSurfing é muto simples. Basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site oficial: couchsurfing.com;
  • No canto superior direito clique em “Entrar”;
  • Na tela seguinte digite o seu e-mail e senha e clique em “Entrar”. Você também pode entrar com o facebook, bastando, para isso, clicar em “Continuar com o Facebook”.

couchsurfing entrar logar login

CouchSurfing Login, Entrar, Hospedar
5 (100%) 14 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *