Flickr, Como Criar Conta, Entrar e Usar

Flickr Overview

O Flickr é uma plataforma de compartilhamento de fotos e uma rede social onde os usuários fazem upload de fotos para que outros vejam.

Os usuários criam uma conta gratuita e carregam suas próprias fotos, desenhos, ilustrações e vídeos para compartilhar com amigos e seguidores on-line.

O que diferencia o Flickr de outros aplicativos populares de compartilhamento de fotos como o Facebook e o Instagram é que ele é realmente uma plataforma centrada na fotografia, construída para fotógrafos profissionais e entusiastas da fotografia para mostrar seus trabalhos enquanto desfrutam do trabalho dos outros.

Está mais focado na arte da fotografia do que qualquer outra rede social importante lá fora. Pense nisso como Instagram para fotógrafos profissionais.

Os Recursos Mais Notáveis ​​do Flickr

Quando você se inscreve na sua conta do Flickr e começa a explorar a plataforma de compartilhamento de fotos, verifique se você possui os seguintes recursos. Esses recursos definem o Flickr e o tornam tão diferente de outros serviços.

  • Perfil: Assim como qualquer outra rede social, você obtém um perfil no Flickr, onde você pode enviar uma foto de usuário e escrever uma breve biografia. Você também pode exibir até 25 de suas fotos favoritas e coletar depoimentos de usuários que são fãs do seu trabalho.
  • Photostream: seu photostream é o seu próprio portfólio público de fotos. Qualquer upload que você configurou para exibição publicamente aparecerá nesta seção.
  • Álbuns: para manter suas coleções de fotos agradáveis e legais, organize-as em álbuns. Você pode compartilhar álbuns inteiros com amigos.
  • Faves: abaixo de cada foto compartilhada no Flickr é um botão estrela que você pode clicar em favorita dessa foto. É uma ótima maneira de marcar fotos que você deseja voltar a ver mais tarde acessando sua guia Faves.
  • Galerias: as galerias são diferentes dos álbuns. Eles permitem que você exiba publicamente as fotos de outros usuários. Você pode adicionar até 50 fotos ou vídeos a uma galeria.
  • Grupos: os grupos são baseados em um tópico ou idéia central e permitem que os usuários se juntem livremente. Os membros de um grupo podem compartilhar suas fotos e participar de discussões em grupo.
  • Estatísticas: você pode ver exatamente como outros usuários estão encontrando e visualizando suas fotos no Flickr acessando suas estatísticas. Você verá gráficos e gráficos que representam a origem, as visualizações recentes e as mais vistas.
  • Atividade recente: vislumbre todas as recentes interações que você recebeu em suas fotos, como faves e comentários, observando sua atividade recente. Você também pode filtrar sua atividade para ver a atividade em suas fotos, respostas a seus comentários, mensagens ou uma visão personalizada.
  • Pessoas: o Flickr é melhor com os amigos. Você pode importar suas listas de contatos do Facebook, Yahoo! ou o Gmail para ver quem já está no Flickr para que você possa se conectar com eles.
  • Organize: use a ferramenta Organizr do Flickr para editar suas fotos e organizá-las da maneira que desejar.

Enganjamento com a Comunidade Flickr

Quanto mais você se envolver na comunidade do Flickr, maior será sua chance de obter mais exposição para suas fotos e descobrir o trabalho dos outros. Além de tirar fotos de outros usuários, criar galerias, juntar-se a grupos e seguir pessoas, você pode aprimorar sua experiência social no Flickr, fazendo o seguinte:

  • Inclua uma boa descrição com cada foto. Diga aos espectadores qual é a sua foto, o que o inspirou, onde foi tirado ou outros detalhes que importam.
  • Marque suas fotos. Adicionar tags de palavras-chave aumentará as chances de sua foto aparecer nos resultados de pesquisa.
  • Responda aos comentários. Mesmo um amigável “obrigado” é encorajado!
  • Deixe comentários sobre as fotos de outros usuários. Se você encontrar uma foto de que você gosta, deixe um comentário para dizer o que você gosta sobre ela. Melhor ainda, faça uma pergunta para incentivar uma resposta do proprietário!

Flickr Como Entrar (Fazer Login)

Para entrar ou fazer login no Flickr é muito simples. Siga os passo abaixo:

  1. Acesse o site oficial: flickr.com;
  2. Clique em “Login” no canto superior direito;
  3. Você será redirecionado para a tela de login do Yahoo mail, porque o Flickr pertence a essa empresa. Digite sue e-mail do Yahoo e clique em “Avançar”. Caso não tenha conta no Yahoo mail, clique aqui para aprender a criar.
  4. Na tela seguinte, digite sua senha e clique em “Entrar” e pronto! Você já está no Flickr!

flickr entrar login

Flickr Como Criar Conta

O Flickr é de propriedade do Yahoo, então, se você já possui uma conta Yahoo com endereço de e-mail, você pode usar isso (junto com sua senha) para se inscrever numa conta do Flickr.

Se você não tiver, você será solicitado a criar um Yahoo mail (clique aqui para aprender a criar) durante o processo de inscrição, o que exigirá apenas seu nome completo, endereço de e-mail atual, senha e data de nascimento.

Basta acessar o URL flickr.com, clicar em “Cadastre-se” no canto superior direito da tela e seguir os passos para criar sua conta.

flickr criar conta

Você pode se inscrever na no endereço Flickr.com ou no aplicativo móvel gratuito. Está disponível para dispositivos iOS e Android.

Flickr vs. Flickr Pro

Uma conta do Flickr grátis permite que você tenha 1.000 GB (1 TeraByte) de armazenamento, todas as poderosas ferramentas de edição de fotos do Flickr e gerenciamento inteligente de fotos. Se você atualizar para uma conta profissional, no entanto, você terá acesso a estatísticas avançadas, uma experiência de navegação e compartilhamento sem anúncios e uso da ferramenta Auto-Uploadr da área de trabalho do Flickr.

A maioria dos usuários só precisa de uma conta gratuita, mas se você decidir assinar o plano Pro, ainda é muito acessível. Uma conta pro só irá custar-lhe US$ 5,99 por mês ou US$ 49,99 por ano.

Flickr, Como Criar Conta, Entrar e Usar
5 (100%) 19 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *