Google Plus (+): Como Criar Conta, Entrar e Usar

O Google + (pronuncia-se Google Plus), é uma rede social ainda relativamente nova (lançada em junho de 2011) e que veio trazer recursos diferentes, um layout com mais interação e diversos serviços para os seus usuários. Essa rede assemelha-se a outras já existentes no mercado, mas, logicamente, possui características próprias e também um design que apresenta suas diferenças.

google plus como criar contaO Google Plus é um serviço de rede social do Google. O Google+ se lançou com muita fanfarra como possível concorrente do Facebook. A ideia é bastante semelhante a outros serviços de redes sociais, mas o Google tenta diferenciar o Google+, permitindo maior transparência com quem você compartilha e como você interage. Ele também integra todos os serviços do Google e exibe uma nova barra de menu do Google+ em outros serviços do Google quando você está logado em uma conta do Google.

Veja abaixo alguns dos recursos da rede Google plus:

  • Círculos – Os círculos são apenas uma forma de criar círculos sociais personalizados, sejam eles centrados em atividades trabalhistas ou pessoais. Em vez de compartilhar todas as atualizações com uma audiência de centenas ou milhares, o serviço pretende personalizar o compartilhamento com grupos menores. Recursos semelhantes agora estão disponíveis para o Facebook, embora o Facebook às vezes seja menos transparente em suas configurações de compartilhamento. Por exemplo, comentar a postagem de outra pessoa no Facebook muitas vezes permite que amigos de amigos vejam uma postagem e também façam comentários. No Google+, uma postagem não se torna visível por padrão para pessoas que não foram originalmente incluídas no círculo em que foi compartilhado. Os usuários do Google+ também podem optar por disponibilizar feeds públicos para todos (mesmo aqueles sem contas) e abrir para comentários de outros usuários do Google+.
  • Hangouts – Os Hangouts são apenas bate-papo por vídeo e mensagens instantâneas. Você pode iniciar um hangout do seu telefone ou área de trabalho. Os Hangouts também permitem conversas em grupo com texto ou vídeo para até dez usuários. Isso também não é um recurso exclusivo do Google+, mas a implementação é mais fácil de usar do que em muitos produtos comparáveis. O Google Hangouts também pode ser transmitido publicamente para o YouTube usando o Google Hangouts no ar.
  • Fotos do Google – Um dos recursos mais populares do Google+ foi o upload instantâneo de telefones de câmera e opções de edição de fotos. O Google canibalizou várias empresas de edição de fotos on-line para aprimorar esse recurso, mas, eventualmente, o Google Photos foi separado do Google+ e tornou-se seu próprio produto. Você ainda pode usar e publicar fotos do Google enviadas no Google+ e compartilhar com base nos círculos que você configurou. No entanto, você também pode usar o Google Fotos para compartilhar fotos com outras redes sociais, como Facebook e Instagram.
  • Check-ins – O Google+ permite o check-in da localização do seu telefone. Isso é semelhante ao Facebook ou outros check-ins de localização de aplicativos sociais. No entanto, o compartilhamento de localização do Google+ também pode ser configurado para permitir que indivíduos selecionados vejam onde você está sem esperar que você “acesse” especificamente nesse local. Por que você gostaria de fazer isso? É particularmente útil para os membros da família.
  • Huddle and Sparks (Características canceladas) – Huddle era uma conversa em grupo para telefones. Sparks foi um recurso que basicamente criou uma pesquisa salva para encontrar “faíscas” de interesse em feeds públicos. Foi fortemente promovido no lançamento, mas descontinuado.

Se quer desfrutar de uma rede social bastante engajada contendo variadas ferramentas de interatividade recomendamos que conheça e crie a sua conta para se beneficiar de tudo isso. Continue lendo o artigo para você aprender a entrar direto no Google + e usar sem qualquer dificuldade.

GOOGLE + (PLUS.GOOGLE.COM)

Ela foi criada no ano de 2011 e desde então vem passando por testes e melhorias, como comumente acontece com redes sociais, mas ela é bastante completa, com recursos diversos e interessantes para as pessoas utilizarem. Quem já faz sabe usa sabe bem disso. A rede também pode ser cessada usando dispositivos móveis.

Google + Entrar

Como já mencionado, o Google foi o criado dessa rede, daí já é possível imaginar a qualidade porque o google sempre se destaca, gerando muito valor e qualidade em tudo que cria.

Essa rede social oferece basicamente todos os recursos oferecidos pelas demais. Ela permite o compartilhamento de fotos, vídeos, publicações em texto e outros. Também possui um chat que permite a conversas com os amigos do seu ciclo.

Quem ainda não possui cadastro no Google + (plus.google.com) vai aprender como criá-lo seguindo os passos abaixo. A conta para ser acessada é criada a partir do seu e-mail do Gmail; na verdade, essa conta já fica disponível para todos os usuários que tenham cadastro no gmail, bastando somente fazer uma ativação.

GOOGLE + (Como Entrar, Fazer Login)

Você aprende a fazer o Google + login no próximo tópico onde mostramos passo a passo como a conta pode ser criada. Por isso siga as instruções dadas e tenha a sua conta o quanto antes, é sempre bom fazermos parte dessas redes por que oferecem recursos bons e acessíveis.

Para entrar no Google + é simples:

  1. Acesse o site do Google + plus.google.com e clique em “Fazer Login”;
  2. Na tela seguinte, digite seu e-mail ou telefone o clique em “Próxima”;
  3. Em seguida, digite sua senha e clique em “Próxima”. E pronto! Você já está logado.

google plus como entrar, login

O Google atualmente é uma empresa gigantesca, considerado que inicialmente tinha somente uma ferramenta de busca, hoje ela atua em segmentos variados, oferecendo vários serviços para os usuários.

Recomendamos tomar cuidado ao acessá-la a partir de locais públicos, sendo preferível abrir uma janela anônima do navegador e evitar anotar sua senha, buscando memorizá-la.

Como criar conta no Google plus

Aprenda a criar sua conta no Google seguindo as instruções abaixo. Tenha sua conta para poder usar todos os recursos disponíveis. Quando você criar uma conta para acessar qualquer produto Google, basta ativar para ter acesso os demais recursos. Recomendamos criar primeiramente sua conta gmail; caso ainda não o tenha feito, clique aqui para saber como.

Veja como criar Google + e fazer parte dessa rede:

  1. Acesse o site do Google + (accounts.google.com);
  2. Insira o seu e-mail e clique no botão “Próximo”; caso seu o e-mail já esteja ativo você precisa apenas informar a senha do mesmo para continuar;
  3. Na nova página que se abre preencha os demais dados solicitados para criar sua conta e finalize.

Como você deve ter notado, a criação da conta é um processo bem simples, pois é apenas uma ativação, considerando que você já tem sua conta no Gmail. Criar conta Google + é um procedimento gratuito e bem simples de ser realizado.

Google Plus (+): Como Criar Conta, Entrar e Usar
5 (100%) 15 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *