Instagram – Como Criar Conta, Entrar e Usar

Instagram – Introdução

O Instagram é mais uma rede social que permite compartilhar gratuitamente fotos e vídeos, tendo sido criado em 2012. Atualmente possui suporte para os dispositivos Android do Google, Windows Phone da Microsoft, e ainda para o iOS da Apple. Provavelmente você já teve algum contato ou até mesmo faz o uso dessa rede social. Neste artigo apresentamos informações para tornar o seu acesso mais seguro objetivando garantir sua privacidade e segurança.

Tal como acontece com outras plataformas de redes sociais, os usuários do Instagram podem dar like, comentar e marcar as postagens dos outros, bem como enviar mensagens privadas para seus amigos através do recurso Instagram Direct. As fotos podem ser compartilhadas em um ou vários outros sites de redes sociais – incluindo Twitter, Facebook e Tumblr – com um único clique.

O Instagram não é apenas uma ferramenta para indivíduos, mas também para empresas. O aplicativo de instagram como criar contacompartilhamento de fotos oferece às empresas a oportunidade de iniciar uma conta comercial gratuita para promover sua marca e produtos. As empresas com contas empresariais têm acesso a medidas de participação e de impressão gratuitas. De acordo com o site da Instagram, mais de 1 milhão de anunciantes em todo o mundo utilizam o Instagram para compartilhar suas histórias e gerar resultados comerciais. Além disso, 60% das pessoas dizem que descobrem novos produtos através do aplicativo.

História do Instagram

Instagram foi iniciado em San Francisco por Kevin Systrom e Mike Krieger, que inicialmente tentaram criar uma plataforma semelhante a Foursquare, mas depois voltou sua atenção exclusivamente para o compartilhamento de fotos. A palavra Instagram é uma amálgama de “Instant camera” (câmera instantânea) e “telegram” (telegrama).

O aplicativo iOS foi lançado através da iTunes App Store em 6 de outubro de 2010, e o aplicativo Android foi lançado em 3 de abril de 2012. A popularidade da plataforma aumentou rapidamente, com a empresa reportando mais de 40 milhões de usuários ativos apenas dois anos após o lançamento. Isso chamou a atenção do Facebook, que oficialmente comprou o Instagram por US $ 1 bilhão no verão de 2012.

Originalmente, apenas as fotos poderiam ser postadas no Instagram, mas a empresa expandiu para vídeos de 15 segundos em 2013. Em 2016, o Instagram aumentou o tempo máximo de vídeo para 60 segundos. Até 2015, todas as fotos postadas no Instagram foram confinadas a uma relação de aspecto quadrada. A empresa mudou isso para permitir que usuários façam upload de fotos e vídeos em tamanho real.

A empresa tem sido a fonte de alguma controvérsia. Em 2012, a Instagram adicionou esta frase à sua política de Termos de Serviço:

Para nos ajudar a oferecer conteúdo ou promoções interessantes pagos ou patrocinados, você concorda que uma empresa ou outra entidade pode nos pagar para exibir seu nome de usuário, gostos, fotos (juntamente com qualquer metadado associado) e / ou ações que você toma, em conexão com o pagamento ou conteúdo patrocinado ou promoções, sem qualquer compensação para você.

Após uma forte movimento de usuários que temiam que a Instagram vendesse suas fotos e identificadores, o CEO Systrom assegurou aos usuários que não era intenção da empresa. O texto foi rapidamente removido da política.

Uma controvérsia de 2013 centrou-se em críticas a que o Instagram estava censurando fotos que não quebrassem os termos e condições da empresa e que essas censuras eram injustamente visando os corpos das mulheres. A decisão de Instagram em 2016 para mudar de exibir fotos da linha de tempo em ordem cronológica para usar um algoritmo para determinar a ordem da foto também gerou feedback negativo.

A partir de abril de 2017, a empresa contava com 700 milhões de usuários ativos, mais do que o dobro da base de usuários total do Twitter.

O Instagram mostra-se como uma rede social de uso gratuito para compartilhamento de fotos e vídeos. Com o App, é possível usar filtros em seus filmes e imagens depois publicar tudo no seu perfil, para que seus amigos possam visualizar, comentar e curtir.  É possível cessar o Instagram usando iPad, celular e computador.

Instagram (www.instagram.com)

IPor meio do Instagram (www.instagram.com) os usuários podem tirar e compartilhar fotos e vídeos, aplicar filtros, publicar, comentar e curtir o conteúdo com os amigos em várias outras redes sociais. O Instagram, como app e rede social também foi disponibilizado para computadores pessoais, permitindo à pessoa que acesse via navegador.

Usando o instangram é possível fazer publicação de fotos e vídeos, sendo que estes possuem uma extensão limitada. Essa rede social agradou tanto os usuários a ponto de até mesmo atrair muitas pessoas famosas para ela. É um espaço bastante interativo no qual os usuários podem obter informações dos mais diferentes tipos e segmentos.

Instagram – Como Entrar (Fazer Login)

Para aprender a usar o Instagram é bem simples. Siga os passos abaixo:

  1. Inicialmente é necessário acessar o site instagram.com/accounts/login;
  2. Em seguida, digite o seu nome de usuário e senha cadastrados;
  3. Também é possível acessar o Instagram via Facebook, todavia, lembre-se de que você só pode ter conta em uma dessas redes, sem poder criar na outra. Clique aqui para saber como criar conta e usar o facebook.

instagram entrar login

O Instagram é um app que somente roda em smartphone com sistema operacional compatível com tal plataforma, além de que, como já vimos, só é permitido postar imagens e vídeos. Ao entrar no Instagram, você poderá fazer a sincronização para que esse aplicativo funcione ao mesmo tempo com suas outras contas de suas redes sociais e, dessa maneira, os posts que você fizer no primeiro, vão aparecer automaticamente outras redes.

Caso você ainda não tenha o Instagram no seu smartphone, basta baixar gratuitamente da loja de app de seu smartphone. O app é grátis para utilização.

Como criar Instagram

Qualquer usuário pode criar Instagram bastando, para isso, que possua um smartphone que seja compatível com tal função. Para isso, você precisa ter, antes de tudo, um aparelho que tenha sistema operacional compatível, que hoje é IOS, Android, BlackBerry e Windows Phone.

Cada um desses sistemas operacionais de celular possui uma plataforma para download de aplicativos e é somente por meio dessa ferramenta que você conseguirá acessar o Instagram. O Instagram, conta atualmente com  inúmeros cadastrados, dentre eles até famosos e muitos dos seus amigos. Se você ainda não é usuário dessa plataforma, siga as orientações a seguir que ensinam como criar sua conta.

Veja o passo a passo para saber criar Instagram e como acessar a conta depois:

  • Abra o App do Instagram no seu smartphone e escolha a opção “Nova Conta”, considerando que você está acessando o aplicativo pela primeira vez;
  • Entre com o seu e-mail, nome de usuário e senha;
  • Configure o seu perfil no Instagram e já pode comçar a postar suas fotos para que seus amigos vejam;
  • Você pode escolher seguir os contatos que ache interessante e compartilhar as informações de sua preferência.

Veja vídeo ensinando como criar conta no Instagram

No computador o procedimento é basicamente o mesmo; você precisa acessar o site e digitar os dados de Login. O único inconveniente é que pelo PC os recursos se mostram mais limitados. Veja o que é possível fazer acessando sua conta pelo computador:

  • Curtir fotos;
  • Comentar fotos;
  • Assistir vídeos;
  • Ver as marcações.
  • Você também não consegue fazer nenhuma publicação de fotos ou vídeos, pois tal recurso não está disponível para o computador. Porém, ele tem muitas outras funções, como você pôde ver acima, e tais recursos já fazem valer a pena você acessar. O acesso via PC é mais uma opção em ocasiões onde você não pode acessar pelo App (pois é pelo app do telefone que o serviço é completo).
Instagram – Como Criar Conta, Entrar e Usar
5 (100%) 13 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *