Linkedin: Criar Conta, Entrar, Usar

Como o LinkedIn funciona? Use-o para encontrar um emprego!

O LinkedIn é diferente de todos os outros sites de redes sociais, uma vez que se concentra em interações

linkedin entrar, logar, acessar

profissionais ao invés de lazer. Este foco no negócio o levou a ser menos conhecido e levou muitas pessoas a se perguntarem “Como o LinkedIn funciona?”

Aprender como o LinkedIn funciona é importante para usá-lo no processo de busca de um emprego. Leia mais para saber como se preparar adequadamente no LinkedIn e chamar a atenção dos recrutadores efetivamente.

Entendendoo que é LinkedIn: como funciona

Uma das principais diferenças que o LinkedIn tem de outros sites de redes sociais é que os usuários podem escolher entre quatro tipos de contas diferentes para se inscrever:

  • Conta básica: grátis, mas oferece acesso limitado aos recursos do site.
  • Carreira Premium: projetada para candidatos a emprego.
  • Negócios Premium: para empresas.
  • Executivo Premium: orientado para os líderes de empresas.

O tipo de conta que você escolher depende de suas necessidades e propósitos; se no seu caso, é procurar empregos, uma conta básica é um bom começo, mas obter um pago pode ajudá-lo a expandir sua pesquisa. Também irá ajudá-lo a se conectar com mais empregadores e outras pessoas que podem recomendá-lo.

Outro aspecto do LinkedIn que o torna diferente de outros sites de mídia social é a maior ênfase em unir grupos. Esses grupos geralmente são baseados em um determinado grupo de habilidades, permitindo que você se conecte com personalidades importantes.

O que LinkedIn faz para sua carreira: recrutadores

Recrutradores estão sempre à procura de novas fontes de talento que possam atrair para a sua equipe. Nos últimos anos, o LinkedIn tornou-se uma dessas fontes graças a:

  1. Socializar: o aspecto social do site não só torna mais fácil para as empresas se conectarem com potenciais recrutas, mas também envolvê-los antes das entrevistas.
  2. Velocidade: o LinkedIn permite que você encontre recrutadores mais rápido. Tentar competir com várias centenas de candidatos para um trabalho anunciado pode ser uma tarefa extenuante. Com o LinkedIn, você pode acabar com a luta e, em vez disso, ir diretamente para um recrutador e oferecer-lhe seus serviços. Na verdade, um número significativo de contratações vem de candidatos a emprego que se conectam de forma independente com empresas para possíveis trabalhos.
  3. Adaptação: o LinkedIn permite que você se adapte às futuras tendências de recrutamento. Nos últimos anos, a forma como os recrutadores e os candidatos a emprego se contataram mudou significativamente. Os especialistas acreditam que isso continuará a mudar nos próximos anos, já que as empresas tentam encontrar métodos de recrutamento ainda mais eficientes.

Encontrar recrutadores na sua área de atuação deve ser de alta prioridade à medida que você procura um emprego no LinkedIn.

Construindo um bom perfil do LinkedIn: 7 elementos

Enquanto o LinkedIn oferece muitos benefícios, você não poderá aproveitar ao máximo se você não sabe como usá-lo efetivamente. Tudo começa com um perfil otimizado e detalhado. Ao configurar seu perfil, pense nisso não apenas como seu currículo, mas como o personagem on-line que você irá apresentar aos recrutadores. Aqui estão sete elementos a considerar:

  1. Imagem do perfil: recrutadores experientes podem discernir o quão profissional você é baseado em sua aparência somente. Isso se estende à imagem de perfil que os candidatos utilizam em suas contas de redes sociais. Sua foto deve mostrar o quão profissional você é. Vista-se para o trabalho que você deseja. A imagem deve estar bem iluminada com os seus traços faciais visíveis. Isso também se aplica à sua foto de plano de fundo.
  2. Título que chame atenção: o título abaixo do seu nome de usuário na página da sua conta não tem apenas o objetivo de exibir o título do seu cargo. Ele também pode ser usado como um slogan pessoal para chamar rapidamente a atenção dos recrutadores para o seu perfil. Você deve ser muito específico na descrição do trabalho para permitir que os recrutadores saibam exatamente em que você é especializado.
  3. Aperfeiçoe seu currículo: uma vez que você tenha recebido atenção de potenciais empregadores com uma chamada marcante, você precisa detalhar ainda mais com um currículo envolvente. Idealmente, você deveria continuar a detalhar a descrição do seu trabalho do título. Mantenha cada parágrafo do seu currículo tão curto quanto possível para facilitar a digitalização.
  4. Destaque o seu conjunto de habilidades relevantes: uma boa maneira de aumentar o poder convincente de sua lista de habilidades é tê-los endossados ​​por outros usuários. O site realmente permite que você faça isso através de seu recurso de Endossamento de Habilidades. Esse recurso permite aos usuários avaliar seus conjuntos de habilidades. Se você está tendo dificuldade em fazer as coisas, os Serviço de Endossos do LinkedIn podem ajudar
  5. Uma página de experiência detalhada: com o espaço limitado que eles possuem, as seções de título e resumo não podem fazer muito em detalhar sua experiência. Você pode fornecer mais detalhes na seção Experiência. Você também pode ir mais longe do que apenas usando descrições de texto compartilhando conteúdo relacionado ao seu trabalho em cada posição.
  6. As recomendações certas: uma coisa que estabelece recomendações além dos endossos acima mencionados é que as pessoas podem articular as razões pelas quais eles o recomendaram em vez de apenas escolher uma classificação. Isso torna os endossos mais potentes para convencer as pessoas de suas qualificações. Conseguir uma recomendação exige algum esforço, no entanto. Você pode enviar suas próprias recomendações para pessoas cujo trabalho você admira. Eles poderiam então retornar o favor e dar sua própria opinião sobre você.
  7. Um URL personalizado para o seu perfil público: Embora você possa tender a ignorá-lo, seu URL de perfil público do LinkedIn pode ser usado para sua marca. Ao usar uma URL personalizada que caracteriza seu nome, em vez de números e letras aleatórias, você aumenta a capacidade de pesquisa do seu perfil. Além disso, isso cria uma melhor lembrança para as pessoas, pois eles vêem seu nome em outro lugar.

Você precisa obter esses sete elementos em ordem antes de começar a trabalhar na conexão com os recrutadores.

Tornando seu perfil mais pesquisável

Por mais atraente que seja o seu perfil, os recrutadores não poderão vê-lo se não conseguirem encontrá-lo. Uma estratégia de palavras-chave bem definida é uma das formas de aumentar a capacidade de pesquisa do seu perfil. Comece por fazer uma lista dos termos relacionados ao seu trabalho, habilidades e experiência. Determine quais desses termos são mais propensos a serem usados ​​por recrutadores na busca de possíveis contratações. Procure por palavras comuns encontradas em postagens de emprego para a posição desejada.

Incorpore sua lista de palavras-chave em seu perfil. Trabalhar em tal lista é importante para que você realmente apareça em seus resultados de pesquisa. Se você tem “estratégia de mídia social” listada, por exemplo, tenha em mente que os recrutadores também podem estar procurando “estrategista de mídia social”.

Onde e com que frequência você usa os termos em seu perfil também é algo para pensar. Você quer que eles apareçam nas seções que os recrutadores são mais propensos a encontrá-los de relance durante suas pesquisas. Esses incluem:

  • Seu título
  • Seu resumo
  • Sua lista de experiências

Ao colocar as palavras-chave apropriadas nesses locais, você não só aumenta as chances de seu perfil aparecer nos resultados da pesquisa, mas também atraindo os olhos dos recrutadores para eles. Quanto à frequência com que usam essas palavras-chave, a ideia é para você incluí-las organicamente.

Criando suas postagens iniciais no LinkedIn

Outra característica que separa o LinkedIn dos locais típicos de busca de emprego é que você pode publicar conteúdo em seu perfil. Isso é feito através da própria plataforma de publicação do site. Escrever e publicar artigos não só mantém seu perfil ativo, mas também atrai uma audiência.

Ao decidir o tipo de conteúdo a colocar, considere a demografia do seu público. Se você está escrevendo para candidatos, as postagens relacionadas à busca de emprego certamente serão um sucesso. Você também pode falar de informações sobre sua área. Isso é algo que mesmo os gerentes de contratação gostariam de ler.

Aqui estão algumas outras idéias para suas postagens no LinkedIn:

  • Use muitos recursos visuais. As pessoas no LinkedIn são como qualquer outra plataforma de mídia social onde as imagens atinjam seus olhos.
  • Continuamente mencione outras pessoas em suas postagens e certifique-se de que eles são marcadas.
  • Envie pessoas do seu blog para o seu LinkedIn.
  • Use outras plataformas de redes sociais para atualizar as pessoas quando você tiver uma nova postagem do LinkedIn
  • O LinkedIn é uma plataforma dinâmica com muitas maneiras de compartilhar informações.
  • Estabelecendo sua rede no LinkedIn
  • Tal como acontece com outras oportunidades de negócios, ter um grande número de conexões com pessoas em sua área de atuação aumenta as chances de conseguir um emprego. Observe que você só precisa ter 500 conexões para ser considerado um especialista no LinkedIn. Essa designação simples pode ser muito útil para ajudá-lo a encontrar um emprego.
  • Como estratégia primária, você deve aumentar o número de suas conexões de primeiro grau. Essas conexões são linkadas diretamente a você depois de enviar ou receber um convite. Uma maneira que você pode obter mais pessoas para aceitar seus convites é personalizá-lo para cada pessoa que deseja vincular. Explique-lhes como você as conheceu e por que você gostaria de se conectar.
  • Participar de grupos é outra maneira de criar suas conexões. Especificamente, você quer estar em grupos que estão associados ao seu nicho ou interesses. Isso pode ser mais do que apenas encontrar um emprego, isso pode ser sobre se estabelecer em seu campo de atuação.

LINKEDIN Como ENTRAR (Fazer LOGIN)

Se você já tem uma conta Linkedin entrar, acesse-a diretamente a partir da página inicial do site, na parte superior a direta:

  1. Acesse linkedin.com;
  2. Coloque o seu e-mail ou telefone cadastrado na sua conta do LinkedIn e a sua senha;
  3. Clique em “Entrar”.

Você pode fazer o Linkedin entrar login também usando o seu celular ou outro dispositivo móvel utilizando aplicativos para celular (apps) ou o link da web para celulares. O app vem em português e é simples de usar.

Após acompanhar todos os passos mostrados antes, clique em entrar para ter acesso a todo conteúdo do seu LinkedIn.

COMO CRIAR LINKEDIN

Veja como criar Linkedin passo a passo, você gastará pouco tempo nesse processo:

  • Acesse o site linkedin.com;
  • Na página inicial ele já solicita os campos para preenchimento na criação da nova conta. Você precisa informar o seu Nome, Sobrenome, E-mail ou telefone e Senha. Depois clique em “Cadastra-se Agora”;
  • Em seguida você será redirecionado a uma página onde deverá completar o cadastramento;
  • Um e-mail será enviado para que você confirme o cadastramento da conta. Faça a confirmação para que você possa utilizar a rede;
  • Depois basta configurar o seu perfil; não deixe de entrar com todos os dados de forma completa;
  • Informações relacionadas a qualificação profissionais, cursos, formação e experiência são muito importantes como o objetivo de ser encontrado pelos recrutados que buscam um profissional com seu talento. Preencha cuidadosamente todos os dados solicitados.

linkedin entrar, criar conta

Também, lembre-se de usar uma senha bem segura e que seja difícil de ser quebrada. Vincule o seu telefone e também um e-mail alternativo para poder recuperar sua senha, em caso de necessidade. Outra dica para ter mais segurança no acesso é dar preferência para a sua rede doméstica e não para redes públicas.

Se preferir instale o APP no seu smartphone para ter acesso à conta de maneira mais prática. E aproveite tudo o que o LinkedIn tem a oferecer.

 

 

Linkedin: Criar Conta, Entrar, Usar
5 (100%) 20 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *